SHOW BEAUTY-PARTE I

Beleza na última Fall 09 Ready To Wear ... 


Em Paris, Londres, Nova York e Milão, hairstylists e makeup artists dão o tom do outono. Só para citar alguns nomes, Guido Palau, Pat MacGrath, Eugene Soleiman e Linda Cantelo tiram todas as cartinhas das suas maletas e mostram por que são profissionais tão respeitados em sua expertise.
Alguém aí se habilita a experimentar?


Hábil escultor de cabelos, Orlando Pita se inpirou no filme A Duquesa para criar o cabelo de ODLR. Na maquiagem, Pat MacGrath usou somente marrons, contornou a parte interna dos olhos com um tom escuro e o externo com uma camada generosa de sombra da mesma cor. Deu um toque de bege dourado no canto interno dos olhos e arrematou com muita máscara nos cílios. Pele perfeita e nos lábios, só um brilhozinho.



Perfeito para as moças sonhadoras, o duplo delineador mescla delicadeza e modernidade, e o batom rouge opaco, mas vibrante, ilumina o rosto inteiro!


Dizem que Donatella Versace adora os smokey eyes. Para essa coleção, Pat não decepcionou a patroa e criou um olho lindíssimo. Mesclou uma sombra preta cintilante com outra azul escuro, preencheu os olhos por dentro com lápis preto e completou com cílios postiços. Como complemento, usou blush rosa pálido e gloss translúcido. Com um make desses, para que cabelo? E foi o que Guido Palau fez: limpou o rosto das modelos para que os olhos tivessem mais destaque ainda.





Luigi Mureno arquitetou um cabelo primoroso - chignon lateral com um repartido gráfico em zig-zag - Armani é o mestre do grafismo, e este cabelo é um complemento para o ar futurista dos looks, disse o hairstylist.
Linda Cantello se inspirou nas dramáticas maquiagens dos anos 80, a boca vermelha ganhou uma textura aveludada. As sobrancelhas foram neutralizadas com corretivo e as pálpebras cobertas com sombra violeta bem escura - um traço preto dentro dos olhos e máscara só nos cílios superiores. Beleza com jeito de obra de arte!

A maquiadora Charlotte Tilbury destacou o olhar no show da Chloé, referenciado no lindo trabalho do ilustrador de moda Antonio Lopez. Os olhos foram coloridos com sombras chocolate e dourada, com muito brilho, e o blush se estendeu das maçãs e foi até as têmporas. Cílios muito curvados com uma camada bem espessa de máscara e nos lábios, uma boa dica: corretivo misturado com balm.
Cabelo com muito volume e movimento, uma mulher ultra-feminina.

Arzinho descolado com a delicadeza da belle epoque. Pat Mcgrath usou produtos da Max Factor para fazer um olho com um esfumado bem leve. Boquinha de cereja com Outlast Lipstain da Cover Girl, (é um batom que parece uma hidrocor!). Os cabelos soltinhos e naturais ficaram por conta de Garren, do badalado salão Garren New York, e foram preparados com shampoo e condicionador especiais para dar volume.