BELEZA DE NOIVA!

A imagem da noiva é um misto de mulher, fada, princesa. Ela tem que emocionar e seduzir... é Lindo!

Adoro toda vez que recebo ou vou ao encontro de uma noiva para um primeiro contato. Se vou gostar da noiva, e ela de mim, é outra história - mas juro que a ocasião me da borboletas na barriga. Primeiro, porque posso me envolver emocionalmente com o projeto, ao contrário da maioria dos trabalhos que faço. Segundo, porque é inevitável para mim fazer um link com a moda, coisa cada vez mais necessária na minha profissão, já que a moda deixou de ser privilégio de poucos e sim inspiração para muitos - o que eu acho bem bom, inclusive. Essa mistura de arte, beleza e moda resulta invariavelmente em uma visão inesquecível -  e isso é o que uma noiva deve ser: 
UMA VISÃO INESQUECÍVEL.
Tudo isso me veio quando, folheando as revista do mês de março, deparei com a nova campanha da Dolce&Gabbana e vi tudo isso acima descrito: beleza, arte, moda, sem conceitos esdrúxulos e com idéias muito aplicáveis. Juro que toda vez que fazia a relação noiva/moda sempre pensei DIOR, CHANEL e todas as maisons mais clássicas, ou na maravilhosa obra de Vera Wang. Mas Dolce&Gabbana nunca imaginei na lista das minhas referências.Então, ei-los  como exemplo de beleza que em muito me agrada para uma noiva. Clássica, atemporal. Como explora a naturalidade, nunca ficara obsoleta. Prioriza a mulher,  e não o cabelereiro ou maquiador. Vai ajudar a evitar que, no futuro, revendo as fotos do enlace, surjam comentários do tipo "olha o que se usava no tempo que a minha mãe casou!!!!" ou "nem pareço comigo no dia do meu casamento!!!". E talvez um dia sirva de modelo para sua neta, quem sabe?





Nos cabelos, arranjos de flores na nuca - simples, mas muito chique, e dá para adaptar o tamanho delas ao gosto da dona. Se ela optar por véu na cerimônia é só embuti-lo no chignon , fica fácil retirá-lo para a recepção . E ela vai poder dançar à vontade, sem sem desmantelar o penteado - que também é resistente aos cumprimentos mais emotivos.



A maquiagem é delicada sem ser bobinha, enfatizando os olhos. O truque está no esfumado, na base do cílios inferiores, cílios postiços apenas nos cantos externos e leve delineado na pálbebra. O blush pêssego dá um ar saudável, e é super indicado para as noivas brasileiras, já que até as mais branquinhas preferem estar bronzeadinhas. Batom cor de boca, sem excessos na textura, é pratico e elegante: a noiva não vai ter que retocar, nem lambuzar o noivo e, ainda por cima, ira embora maravilhosa com chegou! Porque, afinal de contas, para eles a festa ainda nem começou!





Acima, o look na capa da Vogue Mexicana feita em Miami e no show spring/2009.