OPENING CEREMONY



A "Opening Ceremony" é um ambiente multifacetado, que inclui varejo, galeria e showroom e tem sua matriz no meio de Manhattan. A loja consegue aliar praticidade com uma certa atmosfera artística e achou um jeito bacana de se colocar: a cada ano, desde sua abertura em 2002, uma série de eventos coordenados "apresenta" a moda e a arte de um novo país ao público americano, através de uma seleção de trabalhos legais de designers importantes daquele lugar. Exemplificando, em 2003 foi a vez do Brasil, e desde então o Herchcovitch é obrigatório por lá...
A loja de Los Angeles abriu em 2007, no mesmo espaço onde Charles Chaplin tinha seu estudio de dança - que charme, né? E mais esperto ainda é que nessa imensa área funciona uma espécie de mini-mall, onde cada marca (e tem de tudo: NOM DE GUERRE, OTHER MUSIC, BAND OF OUTSIDERS, DAP ART BOOKS...) possui um lugar desenhado especialmente pra ela.

Domingo, 30 de agosto, eles inauguram uma nova loja em TÓQUIO, com o mesmo conceito inundando oito andares! Vejam o vídeo levinho feito por Matt Wolf, com o Jason Schwartzman, para a inauguração...a música é Microphone, dos Coconut Records - projeto do próprio Schwartzman:

Sem contar que tem sempre um povo cool desenhando pra lá -


a última foi a Chloë Sevigny que assinou essa coleção unisex que eu adorei pra OC.