CHANEL Nº 5

Em um trem para Istambul, Audrey Tautou vive mais uma história de amor no novo filme do perfume CHANEL Nº5.




Direção de Jean-Pierre Jeunet.

Preste atenção: Nos cabelos (com uma cor linda) e na maquiagem suave da Audrey no filme.
No número cinco que faz aparições estratégicas no filme. Aliás, saiba que o perfume tem esse nome por 5 ser considerado o número da sorte de mademoiselle Chanel - e por isso foi lançado no dia 5/5,  há 88 anos.

Veja o filme aqui...





Mais cosinhas sobre o perfume
O  Chanel Nº 5 foi criado em 1921 por Ernest Beaux, a pedido da estilista Coco Chanel. "Quero um perfume de mulher, com cheiro de mulher", pediu ela. Após encomendar seis amostras, Coco escolheu a quinta para ser o cheiro da sua marca. 
A estilista não só lançou a primeira fragrância com nome de uma grife, como também criou um perfume que por muitos anos foi considerado o mais caro do mundo. 
Inicialmente, o Chanel Nº 5 era dado de presente aos melhores clientes da butique de Coco Chanel. Com o tempo, ele se tornou o cheiro oficial da loja, da marca e símbolo de status e bom gosto.
Com mais de 80 anos de história, o perfume nunca teve sua fórmula e embalagem alteradas. Até hoje, ele aparece dentro de um frasco art déco, incorporado à coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York, em 1959.
Devido às suas criações, Madame Chanel já era conhecida como inovadora e símbolo de elegância, mas foi com o perfume que ela realmente ganhou fama internacional e muito dinheiro.
Garota-propaganda do produto, a diva do cinema Marilyn Monroe declarou, em 1951, que “tudo o que uso para dormir são duas gotas de Chanel Nº. 5”. 





Fonte