AMO MINHAS UNHAS



Gosto tanto, que mesmo sendo cabeleireira, se tenho que escolher entre fazer os cabelos ou as unhas, escolho a segunda opção - e aconselho para as minhas clientes o mesmo! Para mim, se as unhas não estiverem bem feitas, parece que a beleza vai escorrer pela ponta dos dedos. Aquele pequeno detalhe parece depor a nosso favor, parece dizer como somos cuidadosas e que temos bom acabamento em tudo!
Se tenho tempo, vou duas vezes à manicure em uma semana.
Gosto de ter liberdade para mudanças e unhas me permitem isso. Há períodos que elas são longas, outros que são vermelhas, escuras, curtas, beges, rosas, redondas. Podem variar não só conforme o meu humor, mas também com a roupa, a ocasião ou a estação do ano. Às vezes, adoro brincar de descombinar mãos e pés. Há um tempo atrás, minha cliente Lúcia entrou no meu estúdio com as unhas das mãos quadradas, curtas e pretas, e nos pés um vermelho puro, meio cereja - estava DIVINO, e eu a admirei muito pela escolha e o poder de descombinar com tanta classe. Não preciso lembrar ninguém de  como isso é louvável!
Então, estou sempre pesquisando esmaltes e compro para minha coleção até frasquinhos com cores que nunca vou usar, só para poder arrumá-los como um pantone de menina!
Aqui coloco algumas boas opções nacionais, com bom preço e o melhor de tudo: fáceis de se encontrar.



Pesquisando por aí, achei essa matéria ótima no site Feminice, de onde tirei essas dicas:

.Para prolongar a durabilidade do esmalte nas suas unhas, finalize com uma boa camada de extra brilho que, além de preservá-lo, realça a cor.

.Tire sempre o esmalte da pontinha das unhas, para evitar que ele descasque logo.

.Tire a
cutícula uma vez por semana e troque o esmalte duas vezes por semana.

.Se o seu
esmalte está endurecido, nada de jogá-lo no lixo. É só pingar algumas gotinhas de óleo de banana ou de extra brilho que ele fica novinho em folha!

.Tome cuidado com o uso prolongado de esmaltes escuros, pois podem acabar manchando as unhas. Use sempre uma base antes de aplicar o esmalte!

.Para evitar aquelas bolhinhas depois que você passa o esmalte nas unhas, o segredo é estar com as mãos frias. Por isso, mergulhe as mãos em água fria antes de pintar as unhas, tome cuidado para não passar esmalte em excesso e, se for utilizar spray secante, aplique um jato leve sobre as unhas.