DELINEADOR

Truquinhos para fazer com perfeição esse traçinho mágico



Super experiente no mundo da beleza, o delineador fez sua estréia há muito tempo – já no antigo Egito, emoldurava olhos de plebéias e também poderosas como Cleópatra, cujo olhar indefectível perdurou pela eternidade.
Nos anos 50, musas hollywoodianas como Marlene Dietrich, Lauren Bacall ,Veronica Lake, Rita Hayword e tantas outras elegeram o delineador como parte de sua assinatura visual, e nasceu então um gênero imortal de mulher: as Divas.
Hoje em dia, esse traço tão famosos confere cor e forma a vários estilos - chic, art, rock ou sexy, toda mulher pode se valer deste artifício.
Como sempre, desvendar pequenos segredos e evitar certos pecados devem merecer a nossa atenção quando optarmos por esse make.
Então, aí vão algumas dicas:
+ Use um lápis de olho preto, bem apontadinho. Se errar, fica mais fácil de limpar. Se arrasar!(parabéns), vale até passar a versão caneta ou pincel por cima.
+ Se na hora de delinear o olho sua mão tremer, apoie o cotovelo sobre uma mesa.
+ O delineado feito com lápis e enfumaçado tem um ar mais rock’n’roll. Se a intenção for ficar mais moderna, deixe-o maior e mais geométrico se gosta de estar por dentro da moda estenda o traço até as têmporas. Já para um visual lady like, o melhor é um risco fino, rente aos cílios.
+ Aplicar sombra clara ou pó nas pálpebras, antes de delinear, além de destacar o traço, impede que a oleosidade natural da pele atrapalhe a tarefa.
+ Para o dia, faça um traço fino e delicado, ultrapassando o canto externo dos olhos – isso levanta o olhar, sem pesar a expressão.

Ícone absoluto, esse produtinho não podem faltar no seu mundo cosmético, nem que seja só por fetiche. Mas o que define mesmo o que está bom ou não é o espelho - ou seja, você. Tem que combinar com seu estilo, não propriamente com a sua aparência mas sim com a sua essência!



Foto:Eduardo Carneiro
Modelo:Sarah Pagno