CÍLIOS SURREAIS

Queridos da vez, eles saem do papel de coadjuvantes e viram o centro das atenções...


                                                                

Sim, todas querem cílios longos e curvos!Cheguei a ler em uma Vogue - UK, acho - que e Eyelashes Are The New Brasts.
O caminho mais curto para isso está no uso da máscara apropriada. As que eu geralmente uso para esse efeito alongador são as máscaras duo - aquelas que tem duas escovas: uma faz um extra alongamento e a outra dá volume tingindo os cílios.

Nessa categoria tenho no meu case:
*L'oreal Volume Shocking 2 step
*Long lash da Artdeco
*Coup de Theatre false lash ilusion  da Bourjois
Ok, os cílios não ficam tão longos como o nome dos produtos (hehehe), mas ganham um belo efeito e a diferença é notável. E o melhor é que essas três máscars são bem fáceis de achar no Brasil a um preço bastante razoável.

A  Talika , marca especializada nos pelos da área dos olhos (!), possui um  kit chamado Extenceur-cills, feito com fibras que são coladas nos cílios, tornando-os mais densos.
Mas se depois disso tudo, você ainda sonha com Twiggys e Veruschkas  , que tal um alongamento? Fiz  a um tempinho atrás para um casamento e realmente fica maravilhoso -quem fez para mim foi a Ledir  que atende no Marta Hair . Fica em torno cem reais - o valor é salgadinho mas dura em média umas 5 semans, eu gostei!
Tem que ter também o curvador de cilios (o famoso curvex). Não se vivia sem ele nos anos setenta, e até hoje não existe maleta de maquiador que se preze sem esse pequenino instrumento de beleza. Parecendo mais um aparelhinho de tortura, virou must have e não sai mais das necessaires. Tem versão térmica, de materiais variados, mas de qualquer forma eu continuo amando os tradicionais MAC e  ShuUemura, que levemente aquecidos com o secador, viram um micro baby liss, fazendo com que os cílios encostem nas sobrancelhas.
Por último, mas não menos importante, está o retorno dos cílios postiços. Praticamente não existe mais maquiagem sem eles - quando chego para maquiar alguém, a primeira pergunta sempre é: Oi Paula, trouxe cílios!? Claro que sempre os tenho. Gosto dos cílios em tufinhos porque são mais naturais e leves - você esquece que está usando.
A idéia é essa. Triunfo absoluto do volume, pestanas pesadas, olhar lânguido e feminino no melhor estilo diva...


foto 1: modelo Sarah Pagno
foto 2: modelo Carol Hunsche, por Eduardo Carneiro