QUERO UM CABELO LINDO!

  • 19 preciosas dicas para chegar lá:


1.Água quente demais é um perigo para o cabelo, BAIXE A TEMPERATURA! O ideal é lavar com ela morna, mas se quiser um extra brilho enxágüe o cabelo com jatos de água fria - faça no salão se não gostar de banho gelado!

2.Para fazer um LAVADO EFICIENTE, fique pelo menos três minutos com o xampu na cabeça - é o tempo mínimo para ele fazer efeito.

3.A cada seis lavagens use um ANTI-RESÍDUOS, pois o xampu comum sempre adere ao cabelo e você começa a lavar o acúmulo do produto e não o cabelo em si.

4.Para proteger cabelos cacheados use xampus com SILICONE na fórmula.

5.Tenha um bom pente para DESEMBARAÇAR o cabelo ainda no banho. Ele deve ser de material orgânico como osso ou madeira e pode ser usado antes de tirar o condicionador.

6.Para evitar os ARREPIADOS, o segredo é recorrer aos famosos produtos anti-frizz, cremes sem enxágüe (mais indicado para as crespas) e fluídos de silicone.
Mas cuidado! O excesso pode resultar num aspecto pegajoso. Uma pequena quantidade sobre os arrepiados e as pontas é o suficiente para amenizar o problema.

7.O cabelo NATURALMENTE CRESPO precisa de capricho na hidratação. Dê preferência para tratamentos com proteínas e menos queratina possível, pois ela pode ressecá-lo ainda mais.

8.Se você é LISA CONVICTA, não esqueça de usar antes da escova ou chapinha um produto termo ativo, que ajuda a escova a deslizar melhor, além de proteger os fios.

9.SEGREDO DE PROFISSIONAL: depois da escova ou da chapinha dê um jato de ar frio com o secador, fecha as escamas dos fios e diminui os arrepiados.

10.CRESPOS RESSECADOS e opacos são assim porque o movimento anelado impede que a oleosidade natural chegue até as pontas.Ao longo do dia, sempre que sentir necessidade, aplique pequenas doses de creme para pentear.

11. O TAMANHO DA ESCOVA deve ser proporcional a sua vontade de ficar lisa - quanto maior, mais lisa você vai ficar. Essa medida também vale para o comprimento. Escovas pequenas em cabelos longos acabam enroscando.

12.Abrir mão do sol não dá mesmo, até porque nossos cabelos estão sempre expostos a RAIOS UV e UVB. Mas isso não é motivo para desespero: na hora de ir a praia, faça uso da tecnologia para se proteger. Dica quentíssima: procure no rótulo Filtro Solar Quaternizado – princípio ativo especialmente desenvolvido para proteger nossos cabelos, que melhora a penteabilidade e, nos cabelos tingidos, prolonga o efeito da coloração.

14.Morre de vontade de ter uma FRANJA e não sabe se vai ficar bem. Tire a medida de sua testa.Se ela tiver mais que quatro dedos, está liberada!

15.Se está deixando crescer, faça seu CORTE DE CABELO no máximo a cada dois meses.Assim que chegar ao corte e comprimento desejado, o ideal para mantê-lo saudável é o corte mensal.

16.Quem é branquinha é privilegiada e pode escolher qualquer cor de COLORAÇÃO, mas se tiver pele amarelada (fica bronzeada logo no primeiro solzinho?) vai ficar linda com tons como caramelo e dourados mais frios. Já as negras podem abusar de cores quentes como marrons com nuances avermelhadas.

17.Logo que acabar sua tintura, compre produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.Não é frescura não!!! Esses produtos contem FIXADORES DE COR que ajudam a evitar o desbotamento do seu mais novo investimento.

18. Eventos únicos e intransferíveis como CASAMENTO e FORMATURA não são com certeza as ocasiões mais propícias para mudanças ou experimentos - nada de tentar um corte novo ou mudar radicalmente a cor dos cabelos. Também não é muito seguro decidir o penteado em cima da hora - a não ser, é claro, se você tem seu cabeleireiro de confiança.

19.Quando for PRENDER O CABELO para uma festa, lave-o um dia antes. Cabelos muito limpos não tem textura suficiente para manter o penteado por muito tempo. Só oleosos devem ser lavados e levar uma dose extra de spray.